sexta-feira, 3 de maio de 2013

Jeito Especial



 



Jeito Especial 

(Tripó sáfico)


Este teu jeito especial de amar...
harmonia entre o meu negro olhar
E o teu. Desperto mergulhada em ti.

No teu silêncio, meu querido, eu vi
Este teu jeito especial de amar
Tal qual alguém que não existe em si.

Ao meu redor, pululam sombras frias,
Tu as afasta com amor-magia,
Este teu jeito especial de amar...


Mardilê Friedrich Fabre

Imagem: Google

Teoria:
http://comocriarpoemas.blogspot.com.br/2015/03/tripo.html

5 comentários:

CCF disse...

Prezada Mardilê
Tomei a liberdade, de na minha recomendação aos meus amigos do Face, denominar você, como: A senhora Poesia.
Não fique brava comigo, mas não resisti ao reconhecimento.
CCF

Jorge Sader Filho disse...

Achei interessante o primeiro verso ser o segundo e após o terceiro, nas estrofes consecutivas. A técnica é sofisticada.
Abraço.
Jorge

renate gigel disse...

Minha querida!
Espero , um dia, chegar perto..........
Lindo!
re

Anônimo disse...

Muito bonito o texto, muito interessante a estrutura que ainda não tentei desenvolver... qualquer dia desses...; estou trabalhando na 2ª edição do Dicionário de Rimas (fechei na gráfica anteontem), no livro Festa Diária, cada dia do ano em trovas, só esperando que saia a verba da Prefeitura e + 6 livros de trovas do meu grupo da UBT... ando bem ocupada...
Abração e parabéns! Lóla

Anônimo disse...

Magnífica poetisa Mardilê, sinto-me enormemente lisonjeado e feliz com a divulgação do meu rebento Tripó e, muito mais ainda, pela bela e escorreita construção advinda da sua prodigiosa verve em Jeito Especial formatado em decassílabos sáficos (4-8-10), mesmo que sem o uso da elisão em alguns momentos dos versos, o que não compromete em nada a tonicidade, embora eu não faça uso desse recurso por mera peculiaridade. Mil vezes parabéns pelo seu costumeiro engenho poético e repetidas vezes obrigado pelo tratamento digno e difusão dados à minha criação. Fraternal abraço! Genilton