sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Elimino os pensamentos



Resolvi abolir meus pensamentos.
Minha mente está em branco, vazia.
Não quero pensar nem em poesia,
Por isso estes versos tão cinzentos.

Hoje em mim predomina a reticência.
Não desfruto de passado ou presente.
Esfumo invisível, serenamente,
Enclausuro-me, retorno à essência.

Os medos sumiram pelo caminho.
Não me preocupo mais com a sorte,
Não sofro por ter perdido meu norte
Nem me angustia o mundo em burburinho.

Sem pensamentos, flutuo de mim,
Entro no espaço azul ilimitado.
As decepções não estão a meu lado,
A luz intemporal me absorve enfim.

Mardilê Friedrich Fabre

Imagem: Google

2 comentários:

Jorge Sader Filho disse...

Parabéns, Mardilê. Sua poesia avança a cada nova publicação.
Acredito que isto tenha nome: maturidade na literatura.
Abraço
Jorge

Anônimo disse...

Querida Mardilê.
Estes seus versos, Elimino os Pensamentos... Não os vejo cinzentos, vejo-os, ao contrário, luminosos.
Eles são belos em sua essência reveladora de um estado, de espírito, talvez, que eu imaginava inalcansável.
A sua alma de poeta, a sua lucidez, a sua sensibilidade, a sua determinação, enfim, vestiram-na de um estado de graça, onde, você, sim tornou-se intemporal.Um grande abraço.
Irany