quarta-feira, 17 de maio de 2017

Conforto



Há dias em que a vida
Dói mais que em outros.
A dama sem rosto me espreita
Atrás da esquina da fraqueza.
Espera o momento para abraçar-me.
O coração se confrange,
E se retorce,
E grita,
E me suplica cautela.
Reúno forças (nem sei de onde)
Que me sustentam.
A mente atilada
Intervém no espírito dormente.
Os olhos se abrem devagar...
O olhar envia súplicas...
Sinto, então, o calor da mão
Que segura firme a minha
E me conforta.
Experimento o toque protetor
Que me promete
Um tempo sem martírios,
Uma caminhada sem percalços,
Momentos de inigualável tranquilidade.
Afinal, tomo o caminho das estrelas
E, conduzida por vultos caridosos,
Modelo-me nos braços
Da mansidão azul.

Mardilê Friedrich Fabre

Imagem: Freepik

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo demais❤ AMEI!⚘ Simone Friedrich

renate gigel disse...

Realmente reconfortante e esperançoso!
bj
re