sexta-feira, 23 de março de 2018

De presente, amor



Recebi muitos presentes.
Nenhum me fez tão feliz
Como quando ouvi de ti:
“Te amo”. Pra que outros presentes?

Murchariam, se fossem rosas.
Perderiam o seu viço,
Cairiam suas pétalas,
E eu não teria mais rosas.

Gastariam, se perfume.
Pode ser que eu esquecesse
Esta tua gentileza
De me mimar com perfume.

Não morre nem some o amor,
Vive na minha lembrança,
No espírito da poesia
Do teu meigo olhar de amor...

Mardilê Friedrich Fabre
Imagem: bluepearlhcm.blogspot.com



Um comentário:

Celso Ferruda disse...


O amor como essência. Ouvir de alguém, "te amo" não é o mesmo que alguém ofertar rosas, estas, as pétalas, murcham...já a palavra ouvida ecoa no ser...fazendo com que este sentimento cresça, diferente da flor que murcha e pode ser jogada fora, pela importância das pétalas mortas...